Jovem morre eletrocutado em Sena

Era por volta das 14: horas de hoje (21), quando o adolescente de 16 anos, Esterlys Júnior Apolinário de Souza, resolveu religar um mergulhão na vertente de sua residência, localizada no Projeto Joaquim de Matos, Ramal do Castanhal, no momento que tentava religar os fios recebeu uma descarga elétrica e teve morte instantânea.


Os parentes perceberam que ele estava demorando voltar da vertente e foram verificar o que tinha acontecido, quando chegaram no local ele já estava sem vida. O Corpo de Bombeiros de Sena Madureira foi até o local e fez o resgate do corpo, que em seguida foi encaminhado para o IML em Rio Branco.

[senaonline]

Fotos Diniz


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.