Jorge Viana confirma vinda do Ministro dos Transportes ao Acre

Jorge Viana confirma vinda do Ministro dos Transportes ao Acre

Ponte do madeira, recuperação da BR-364 e outras obras serão pauta do encontro

O ministro dos Transportes, Paulo Passos, confirmou com o senador Jorge Viana sua vinda ao Acre dentro das próximas semanas. No estado, ele irá visitar obras importantes que estão sendo executadas pelo governo federal a pedido do governo do Estado, como a recuperação da BR-364 que ficou comprometida depois da cheia do rio Madeira num trecho que soma 10 quilômetros de extensão. A agenda também vai incluir uma vistoria no canteiro de obras da ponte sobre o Madeira que está em fase de conclusão.

“Com a aproximação da eleição, alguns candidatos tentam tirar proveito de tudo. A moda agora é a ponte do Madeira e a recuperação da estrada de Porto Velho para Rio Branco. O próprio candidato Aécio foi vítima porque ele foi levado pelo pessoal da oposição a prometer, se eleito, fazer uma obra que já está acontecendo no governo da presidente Dilma”, declarou Jorge Viana.

A visita do Ministro já havia sido solicitada durante audiência realizada com o senador há cerca de um mês na presença de representantes de entidades do comércio acreano. Para eles, a recuperação da BR-364 é a ação mais emergencial no momento para garantir tranquilidade no transporte das mercadorias para o Acre.

De acordo com Jorge Viana, as obras já estão em andamento. “A estrada terá que ser reconstruída nos trechos que foram danificados, mas a informação que obtive junto ao DNIT e ao próprio ministro é de que a obra já está acontecendo e que ela será entregue antes das chuvas começarem”, informou.

Além da recuperação dos trechos danificados, o Ministério dos Transportes também trabalha no levantamento para a obra de elevação do nível da BR-364 para que em cheias como a que ocorreu neste ano, a rodovia não volte a ficar submersa. “O ministro assumiu o compromisso de começar essa obra o quanto antes. Isso depende ainda de alguns estudos, na área de engenharia, na área ambiental, mas eles já estão sendo solicitados”, afirmou Viana.

Além dessas duas obras na BR-364, Paulo Passos deverá acompanhar o andamento de outras ações importantes do Ministério dos Transportes no Acre, como as obras de infraestrutura no Anel Viário de Rio Branco e a recuperação da BR-317 até Assis Brasil, da estrada para Sena Madureira e da estrada do aeroporto.

Ao conversar com o ministro, Jorge Viana aproveitou para cumprimentar a presidenta Dilma, o Ministério dos Transportes e o DNIT pela qualidade do serviço que está sendo feito no estado e defendeu que a manutenção das rodovias fique sob a responsabilidade do governo federal. “É uma ação que terá que ser feita de tempos em tempos. A luta do governador Tião Viana foi muito importante para fazer esses investimentos. E eu, como senador e membro da bancada do Acre, também lutei muito por essas obras, ao lado do senador Aníbal e da deputada Perpétua. Nós fizemos várias reuniões, cobramos, e agora estamos comemorando a conquista dessas obras e parabenizando pela qualidade dos investimentos”.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.