Índio sofre tentativa de homicídio em Santa Rosa do Purus

Uma tentativa de homicídio foi registrada na última quarta-feira, 3, e anotada em Boletim de Ocorrência, em Santa Rosa do Purus. De acordo com informações de policiais, os militares foram informados por populares que existia um indígena caído em um barranco, às margens da Rua Coronel José Ferreira.

Informações dão conta de que, ao chegarem ao local, eles se depararam com a vítima, Félix Kulina, também conhecido como “Xaolin”, caído e com perfurações de faca na altura do pescoço, na boca e na testa.

"Xaolin" foi imediatamente conduzido ao hospital local. Após o registro do boletim, testemunhas afirmaram que os autores da tentativa de homicídio eram três, e que estes se evadiram do local em direção a aldeia, nas proximidades do Rio Purus, por volta de 1 hora da manhã.

[Com informações AC Purus]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.