Inaugurada a nova Unidade do Sesc em Senador Guiomard

O Presidente da Federação do Comercio do Acre, Leandro Domingos, participou ao lado da vice-governadora diplomada, Nazaré Araújo do Prefeito do município James Gomes e da Diretora regional do Sesc Debora Dantas, da Inauguração da Unidade de Cultura e Lazer do Serviço Social do Comércio – Sesc em Senador Guiomard na noite da última sexta-feira (19).

Localizada no centro da cidade a unidade do Sesc Quinari ocupa uma área de aproximadamente 110 mil metros quadrados. A nova unidade de cultura e lazer do Sesc em Senador Guiomard possui estacionamento, campo de futebol, ginásio poliesportivo, piscinas adulto e infantil, biblioteca, lanchonete, quiosques com churrasqueiras e playground. No local, será oferecido eventos e serviços nas cinco áreas de atuação do Sesc: Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência.

“A partir desta inauguração, com certeza intensificaremos as ações do Sesc em Senador Guiomard e o objetivo é acolher ainda mais pessoas, oferecendo nossos serviços e contribuindo para o bem-estar social da comunidade. Ao priorizar investimentos na ampliação da atuação no estado, revigoramos o nosso compromisso com a promoção da qualidade de vida da comunidade comerciária do município e de toda a região”, destaca o Leandro Domingos, Presidente do Sistema Fecomércio.

“Esse é um marco para a história do Quinari, o meu pai ex-prefeito Manoel Gomes acolheu o Sesc no município fazendo a doação desta área de terra e hoje como seu filho eu fico orgulhoso de contemplar e participar desta inauguração que representa mais qualidade de vida e consolida a afirmação que estamos na rota do desenvolvimento econômico e social”, disse o Prefeito.

O Sesc chegou a Senador Guiomard 1999, com a Unidade de Educação do Sesc Ler uma das primeiras do Brasil. A implantação de uma unidade na cidade foi pensada para melhorar a qualidade de vida e a condição econômica e social da população, além de fomentar também o turismo local. “Desde então estudávamos a ampliação da unidade, justamente por ser um município com povo hospitaleiro, cordial e orgulhoso de sua cidade e suas tradições”, afirma a Diretora Regional do Sesc, Debora Dantas.

No final de semana foram realizados torneios esportivos no novo ginásio e no campo de futebol, além de atividades recreativas e culturais para a população do município.

Ascom

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.