Governo conclui quase 90% das obras do Ruas do Povo em Acrelândia

Mais de 40 ruas, de 23 quilômetros de pavimentação, com redes de drenagem, calçadas e aproximadamente 25 quilômetros de rede de água serão entregues para a população de Acrelândia pelo governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

As obras no município estão bem avançadas, faltando apenas concluir serviços como calçada, meio-fio e instalação de hidrômetros. A exceção é o Ramal do Café, que está na fase de imprimação, mas os trabalhos de drenagem já foram entregues.

O governo do Estado pavimentou quase 100% das vias da cidade. A mobilidade está sendo garantida para a população, que passou muitos anos esperando esses serviços de infraestrutura. “Se o clima ajudar e o verão continuar dessa forma, acredito que concluiremos as obras no município ainda este ano”, disse José Maurício Escovari, engenheiro do Depasa.

Agência de Notícias do Acre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.