Festival da Melancia de Porto Acre reúne milhares de pessoas

O IV Festival da Melancia de Porto Acre reuniu milhares de pessoas durante os dois dias de festa. As atrações tiveram início no sábado, (05) e terminou no domingo (06) às 18 horas. De acordo com a organização do evento aproximadamente 7.000 pessoas passaram pelo local. Segundo a Polícia Militar mais de 4.000 pessoas participaram da festividade somente do domingo. “Disponibilizamos uma equipe de 18 policias, para fazer a segurança durante os dois dias de festival, não houve nenhuma ocorrência grave, tudo ocorreu dentro do esperado, aproximadamente 4.000 pessoas foram à praia no domingo”, Afirma o Tenente Macedo.

A tradicional escolha da garota melancia aconteceu no sábado, nove candidatas concorreram ao título, à vencedora foi Cristiane Correia de 14 anos. A jovem participou pela primeira vez do concurso e disse ter ficado muito feliz com resultado. “Essa foi à primeira vez que concorri, gostei muito de ter participado desse concurso, fiquei muito orgulhosa de ter sido escolhida a Garota Melancia, o festival estava muito bonito, gostei muito da festa, com certeza quero participar no próximo ano”, afirma.

Embalados por apresentações musicais de diversos gêneros, os banhistas lotaram a praia. Mas, a grande atração do festival foi o show do grupo Os Cobras Dance e do Cantor Sertanejo Janildo Reis. Para o Prefeito Carlinhos Portela apesar da estrutura simples, com empenho da equipe de organização foi possível realizar uma grande festa para os munícipes e visitantes.“Foi uma festa humilde, mais foi do tamanho do nosso coração, obrigado a todos os foliões e visitantes que estiveram no nosso festival de melancia, agradeço aos nossos parceiros como o Governo do Estado que acreditou no nosso projeto, contribuindo com nosso festival.

Agradeço a todos os Secretários municipais e suas equipes que se dedicaram honrosamente”, enfatiza Portela.De acordo a Diretora de Cultura Queli Carvalho, organizadora do evento, a Prefeitura conseguiu realizar o festival com custo mínimo, através de parcerias.“O festival foi ótimo, o prefeito Carlinhos tem trabalhado muito pelo desenvolvimento cultural, os trabalhadores da cultura necessitam de oportunidades e o festival da melancia é com certeza um espaço ideal para às artes integradas, agradeço os parceiros, Fundação Elias Mansour, Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, ao Sebrae, Seaprof, aos cantores, agricultores de melancia, a PM, o Corpo de Bombeiros”, comenta.

[Assessoria/Porto Acre]

 

 

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.