Embarcação com duas pessoas naufraga no Rio Caeté; uma é encontrada sem vida e outra está desaparecida

Esta segunda-feira, 30, foi marcada por um acontecimento trágico nas águas do rio Caeté, nas imediações da comunidade Pereirinha. Uma canoa de pequeno porte naufragou e duas pessoas desapareceram.

Por volta das 13 horas o Corpo de Bombeiros de Sena Madureira foi acionado e de imediato os mergulhadores se deslocaram para o lugar indicado. Durante as buscas foi possível encontrar uma das vítimas já sem vida, mas o outro morador continua desaparecido.Na tarde de hoje foi encontrado o corpo do senhor José Antônio da Silva, 49 anos de idade, que morava na Travessa da vertente, Bairro Ana Vieira. Ele estava vestido com uma calça cumprida e também estava calçado o que pode ter dificultado sua saída para a margem do rio.
O Cabo C. Queiróz, do Corpo de Bombeiros que comandou às buscas falou sobre o acontecido. "Ao chegar no local realizamos dois mergulhos e conseguimos encontrar uma das vítimas. Tentamos por diversas vezes, mas não foi possível localizar a segunda vítima. Encontramos algumas dificuldades já que no meio do rio a correnteza estava muito forte. Amanhã iremos retomar as buscas", salientou.
De acordo com informações, o senhor José Antônio da Silva teria se encaminhado ao determinado lugar com o intuito de verificar umas terras que pretendia comprar. Ao tentar atravessar o rio, a embarcação alagou, ocasionando a tragédia.
O corpo do mesmo será levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame cadavérico e em seguida será transladado para Sena Madureira. O nome do outro cidadão que continua desaparecido não foi informado até o momento.

 

Sena24horas


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.