Em Sena, Feira do Peixe 2015 será iniciada nesta terça-feira

A Prefeitura de Sena Madureira em parceria com o Sebrae, Cooperativa Sena-Peixe e Governo do estado estará iniciando nesta terça-feira, 31, a Feira do Peixe 2015. Nesta edição, o evento acontecerá na Avenida Avelino Chaves, em frente à Prefeitura e será aberto oficialmente pelo prefeito Mano Rufino (PR) a partir das 9 horas da manhã.

A Feira do Peixe se estenderá até o dia 3 de abril (sexta-feira santa). Serão comercializadas várias espécies de peixes. Além disso, os consumidores poderão adquirir também hortaliças, doces, derivados do leite e outros produtos regionais.

O prefeito Mano Rufino disse que a realização da Feira do Peixe durante o período da semana santa objetiva oferecer um produto de qualidade para a população local. Por outro lado, a iniciativa estará valorizando os piscicultores do município. “Todos os preparativos estão sendo tomados com antecedência, por isso, queremos convidar toda a população de Sena Madureira para participar de mais uma edição da Feira do Peixe, valorizando a produção local. O setor de piscicultura tem crescido bastante em nosso município e nesse período da semana santa teremos um pescado de qualidade. Agradecemos todos os parceiros dessa iniciativa”, salientou.

 
Na Avenida Avelino Chaves já começaram as instalações das tendas e de toda a estrutura para o evento.
A Feira do Peixe ocorrerá no período da semana santa onde o consumo da carne branca aumenta consideravelmente.

 

Assessoria


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.