Depasa suspende fornecimento de água em 80 bairros nesta sexta-feira

 

Paulo Roberto, da TV Rio Branco

A direção do Departamento Estadual de Pavimentação (Depasa) Rio Branco, comunica que cerca de 80 bairros da cidade terão o fornecimento de água suspenso durante esta sexta-feira. A medida, segundo o gerente de produção e distribuição de água do órgão, Railson Correia,  tem o objetivo de realizar a limpeza do reservatório localizado no bairro Palheiral.

O reservatório é responsável pelo abastecimento desses bairros em Rio Branco. A ação é para continuar oferecendo um produto com total qualidade para o consumidor.

Os moradores dos bairros onde o fornecimento será suspenso, normalmente, recebem água na sexta-feira. Agora, eles terão que aguardar a madrugada de sábado, 16, para receber o produto.

Já nos bairros onde o abastecimento era realizado no sábado, passará para o domingo, excepcionalmente por conta da limpeza do reservatório. Railson Correia conta com compreensão das comunidades  para a eficiência do serviço.

O gerente aproveita a oportunidade para solicitar a colaboração da população em relação ao desperdício de água nesta época do ano. Mesmo com o Depasa elaborando o plano de contingência para garantir o abastecimento da cidade sem maiores problemas no período do verão amazônico, segundo ele, economizar sempre é bem vindo.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.