Delegado Martin Hussel assume diretoria do Iapen

 

O delegado de Polícia Civil Martin Hussel assumiu nesta terça-feira, 5, a diretoria do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen). Martin assume no lugar do antigo diretor, Dirceu Augusto, que passa a ocupar o cargo de assessor especial da Casa Civil.

Martin Hussel atuava até então como delegado em Plácido de Castro, coordenando a segurança no Baixo Acre. Ele chega ao Iapen com o desafio de procurar maneiras de implantar um novo modelo carcerário para o Estado, estudando novas estratégias e ações que possam ser implantadas.

“É um desafio muito grande. Vai exigir muito estudo e muito trabalho. Tenho compromissos com o Estado de melhorar esse serviço e é muito importante ter a confiança de toda a equipe de governo nesse momento”, disse Martin Hussel. 

 

[Assessoria]

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.