Curso de Jornalismo da Ufac realiza 3ª Semana de Comunicação em agosto

A 3ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom) da Universidade Federal do Acre (Ufac) ocorre de 25 a 29 de agosto. O objetivo é discutir o cenário do jornalismo atual, além de motivar os estudantes e pesquisadores a apresentar os trabalhos produzidos na Ufac. A participação é gratuita.

Esta é terceira edição da Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom). As anteriores aconteceram em 2003 e 2008, no campus de Rio Branco e na Biblioteca da Floresta.

O evento é organizado por estudantes do 6º período do curso de Jornalismo, sob a orientação da professora Juliana Lofego, e faz parte do projeto de extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex).

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.