Bombeiros resgatam corpo de pescador na zona rural de Epitaciolândia

Após quase 24 horas, homens do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre conseguiram localizar o corpo de um pescador que havia desaparecido desde a tarde desta domingo, dia 31, quando resolveu mergulhar para soltar sua rede pesca.

O incidente ocorreu no Rio Chipamano que tem acesso pelo Ramal da Piçarreira, localizado na zona rural de Epitaciolândia e distante cerca de 100 quilômetros da cidade, quando Orélio Vicente da Silva, de 48 anos, estava pescando na companhia de amigos.

Em dado momento, sua tarrafa teria enganchado e a vítima resolveu mergulhar para soltar e continuar a pesca. Orélio não mais voltou para desespero de seu amigo, que comunicou o caso às autoridades e acionaram os bombeiros.

Somente pela parte da manhã, uma equipe comandada pelo Tenente BM Eudes, contou com a experiência em mergulho do Cabo Vivan, que orientou o soldado W. Vivan. Após algumas horas de buscas, o corpo do pescador foi localizado numa profundidade de aproximadamente seis metros.

Após o resgate do corpo de Orélio, homens do Instituto Médico Legal – IML, foram acionados até o local e levado à Capital, onde passaria por exames cadavéricos e depois entregue aos parentes. Este seria o segundo caso de afogamento em menos de duas semanas

 

Fonte: oaltoacre

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.