Avião atola após pouso no Jordão

Wanglézio Braga

As estruturas de alguns aeródromos do Acre não são das melhores. No interior do Estado, os problemas ficam ainda piores devido à falta de manutenção da pista e serviços simples que facilitariam o pouso e decolagem das aeronaves nesses aeroportos. No Jordão, de acordo com o Blog Tarauacá Agora, um avião bandeirante de prefixo PTOCW que transportava dez passageiros ficou atolado após o procedimento de pouso.

O fato aconteceu no início da semana e ninguém ficou ferido. O avião pertence à empresa aérea - Rio Branco Aerotaxi. O incidente aconteceu devido às péssimas condições da pista do aeródromo. Após o ocorrido, um internauta postou nas Redes Sociais a foto da aeronave atolada. Em algumas delas é possível encontrar um grupo ajudando a retirar o avião do buraco.

A nossa equipe de reportagem tentou contato com a empresa em Rio Branco, mas ninguém manifestou sobre o caso. Tentamos também pelo telefone (68) **62-1080, mas ninguém atendeu aos chamados.

As condições daquele Aeroporto já foram, na semana retrasada, tema de debate na Assembleia Legislativa. Um parlamentar sugeriu a recuperação imediata do aeródromo. O requerimento pedia ao Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) que interviesse no trabalho de recuperação na pista da cidade.

Vale lembrar que se a pista seja fechada causará grandes prejuízos ao município, pois é de avião a única forma de chegar à capital do estado, Rio Branco, é por via aérea.

(Foto Rosenir Arcenio)


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.