Abertura da Quinzena da Mulher Negra

O Fórum Estadual Permanente de Educação ??tnico Racial do Acre, em parceria com o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco, realiza na próxima quarta-feira, 16, às 8h 30, no auditório do Palácio da Justiça, a abertura da Quinzena da Mulher Negra.

O evento tem o intuito de tornar visível o debate sobre racismo e a pobreza, que afetam principalmente mulheres negras. Além de fomentar a criação de políticas afirmativas de enfrentamento a todo e qualquer tipo de discriminação e intolerância.

A Quinzena da Mulher Negra se estendendo até 31 de julho, com programação também no interior do Estado. A atividade faz alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. A data foi designada em 1992 para propor uma reflexão do papel das mulheres negras nesses continentes.



Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.