Presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana participa de reunião com o Chanceler Alemão e o presidente Lula

O ex-senador do Acre e atual presidente da Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana participou na ultima terça-feira (30) de uma reunião com o primeiro ministro da Alemanha, Olaf Scholz, no Palácio do Planalto, em Brasília, juntamente com o presidente Lula e alguns empresários brasileiros e alemães .

Na reunião foi tratado sobre o possível acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.

Além de debaterem estratégias de preservação ambiental, o encontro também faz parte de uma tentativa de retomada do protagonismo brasileiro nas relações internacionais, com possível estreitamento de acordos entre entre Mercosul e União Europeia.

O presidente da Apex-Brasil,Jorge Viana, registrou o momento em suas redes sociais, através de uma publicação feita na ultima segunda-feira (30) .

“Depois de sete anos o Brasil recebe visita de um Chanceler Alemão. O nosso país voltou a ter diplomacia presidencial. É um privilegio poder dar minha parcela da contribuição como presidente da @apexbrasil. Governo Presidentes @lulaoficial @olafscholz Chanceler Alemão. Dias melhores virão”! , disse o Viana.

Veja a publicação:


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.