Polícia Civil do Acre participa de encontro nacional de gestores em Mato Grosso

A Polícia Civil do Acre participou, no início desta semana, do Encontro Nacional de Gestores das Polícias Civis, promovido pela Polícia Civil de Mato Grosso e Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Cuiabá, evento que busca fomentar o desenvolvimento tecnológico e a parceria entre as instituições, em busca de melhores soluções.

Novos sistemas e investimentos nas áreas de tecnologia e inteligência estão entre os principais temas abordados no Encontro Nacional de Tecnologias e Inteligência para Líderes Gestores da Polícia Civil, que reúne delegados-gerais, diretores de inteligência, assessores e chefes de tecnologia da informação (TI) das polícias civis de todo o país.

O delegado-geral de de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destacou que o evento busca trazer inovações no combate à criminalidade, com uso de tecnologia e troca de experiências entre as polícias.“É, de fato, uma forma de congregar conhecimento na área tecnológica, o que proporcionará integração das polícias no desenvolvimento e ações de combate à criminalidade, sobretudo na troca de conhecimentos e experiências que possam auxiliar os trabalhos de Polícia Judiciária”, ressaltou José Henrique Maciel.

Durante o encontro, a Polícia Civil do Mato Grosso apresentou o sistema de cartas precatórias, que vai permitir que as polícias trabalhem dentro de plataformas únicas, com a mesma linguagem.

 

[Agência de Noticas do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.