Sebrae promove 5ª edição do prêmio top 100 de artesanato

Com o intuito de reconhecer e premiar o trabalho das unidades de produção de artesanato mais competitivas do Brasil, o Sebrae realiza a 5ª edição do prêmio top 100 de artesanato.

Poderá participar todo artesão que esteja associado a uma instituição legalmente constituída, como cooperativa ou associação. Além desses, também podem se inscrever todo artesão que possua CNPJ, podendo ser empreendedores individuais, pequenas e microempresas.

Os artesãos serão avaliados por júris especializados, no qual será observado práticas de inovação, qualidade dos produtos, identidade visual, embalagem, condições de trabalho, sustentabilidade ambiental, planejamento e gestão.

O gestor do programa de artesanato do Sebrae no Acre, Marcos Maciente, ressalta as vantagens da participação dos artesãos no prêmio. “Ao longo do processo, um consultor dará orientações com a finalidade de melhorar os processos de produção do artesão, além de que, esse ano as inscrições acontecem de forma online”.

Além do reconhecimento nacional, os 100 premiados terão o direito de usar o selo “Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato – 5ª Edição” por três anos após a entrega do certificado e de participar de eventos de promoção comercial.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.top100.sebrae.com.br até o dia 11 de julho, os candidatos devem enviar fotos de três produtos confeccionados na unidade de produção, uma foto das embalagens utilizadas e duas fotos do local da produção, totalizando seis fotos. Eles também precisam preencher o questionário disponível no endereço eletrônico.

Os ganhadores do concurso devem ser conhecidos no dia 13 de setembro e premiados em uma cerimônia que acontecerá no Rio de Janeiro, no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro no dia 23 de novembro. Mais informações nos telefones: (68) 99971-1112 ou 3216-2212

[Assessoria]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.