Nota de Esclarecimento - Prefeitura de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, sempre preocupada com àqueles que mais precisam do poder público e, por não aceitar um novo aumento das tarifas de ônibus na capital, entendendo, ainda, que o preço do litro do óleo diesel subiu significativamente, assim como os dos demais insumos, resolve conceder novo subsídio ao sistema de Transporte Coletivo.

A empresa responsável, de forma emergencial, pelo transporte público na capital acreana, protocolou documento junto à prefeitura, solicitando novo subsídio para compensar os prejuízos, sem que seja preciso aumentar a tarifa aos usuários.

Esclarecimentos:

  1. Após decretar o cancelamento dos contratos com as empresas antigas, a prefeitura enviou no dia 28 de junho, um Projeto de Lei à Câmara Municipal, para subsidiar o sistema de Transporte Coletivo em Rio Branco.
  2. Quanto a investigação do Ministério Público do Estado do Acre, a Prefeitura de Rio Branco acredita que o órgão está fazendo o seu trabalho e está à disposição para colaborar com tudo o que for solicitado, porque entende que não tem nada a esconder.
  3. Por fim, a Prefeitura de Rio Branco reitera que não medirá esforços para que o transporte público coletivo seja de boa qualidade e, principalmente, com um preço justo aos usuários rio-branquenses.

 

[Assessoria]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.