Governo do Acre concede Auxílio-Saúde aos servidores administrativos do Iapen e Instituto Socioeducativo

Em reconhecimento e valorização dos técnicos administrativos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Instituto Socioeducativo do Acre (ISE-AC), o governo do Estado sancionou a lei que estabelece o pagamento permanente do Auxílio-Saúde. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 30.

Cada profissional receberá R$ 422,40, a partir do mês de julho. O primeiro benefício será depositado retroativo a março deste ano. Ou seja, serão repassados aos trabalhadores dos sistemas penal e socioeducativo a quantia de R$ 2.112,00 para cada.

“Nosso governo tem procurado reconhecer os esforços dos nossos valorosos servidores públicos, que tanto ajudam o nosso estado a se desenvolver. Em um primeiro momento não foi possível conceder esse auxílio aos servidores administrativos por uma questão da legislação, mas essa questão está superada”, afirmou o governador Gladson Cameli.

O pagamento do benefício foi comemorado por Glauber Feitoza, presidente do Instituto de Administração Penitenciária. “Essa é mais uma demonstração do governo do Estado na valorização dos servidores, que tanto se esforçam, diariamente, em suas funções”, destacou.

O presidente do ISE, Mário César Freitas, também aproveitou para enaltecer o empenho do Estado na elaboração e sanção da lei. “Só temos a agradecer pela concessão deste benefício. Nossos servidores estão muito satisfeitos pela atenção e agilidade do governo para que essa situação fosse resolvida da melhor maneira possível”, enfatizou.

 

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.