Governador visita Chandless e ouve necessidades das famílias

Localizado às margens do Rio Chandless, no Parque Estadual Chandless, a Comunidade Nova Jerusalém foi o destino do governador Gladson Cameli e da Primeira-dama Ana Paula Cameli neste sábado, 29. Recebidos pela família do senhor Antônio Gonçalves, 70 anos, o governador visitou a comunidade que abriga quatro famílias, doou cestas básicas, kits de roupas e oficializou as entregas das placas solares. “Nós somos esquecidos aqui, eu desejava muito conhecer o governador. Agradeço a ele pela ação, contamos com ele para auxiliar nossa comunidade. É um prazer receber todo mundo. Nós usávamos lamparinas e com as placas solares melhorou muito”, disse o senhor Antônio Gonçalves.

Na comunidade Cameli conversou com os moradores sobre as necessidades das famílias, o sistema de produção e alimentos, quintal agroecológico. Os moradores produzem açaí, farinha, feijão, arroz para a sua subsistência. “Precisamos saber de fato e de direito a situação da nossa população, conversei com os moradores da comunidade para ouvir suas necessidades e buscar atendê-los o mais rápido possível”, destacou o governador Gladson Cameli. A primeira-dama, Ana Paula Cameli conheceu as dependências da comunidade e garantiu o apoio do seu gabinete para realizar atividades que contemplem os moradores. “Gosto de conhecer as comunidades, olhar nos olhos dos moradores e dizer a eles que não estão sozinhos”, finalizou.

O parque O Parque Estadual Chandless é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, localizado no centro-sudoeste do estado do Acre e mantêm sob proteção uma área de 695.304 hectares, representando 4,23% do território do estado do Acre, de floresta em grande parte primária, situado na fronteira Brasil-Peru. Foi criado em 02 de setembro de 2004. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.