Governador visita Chandless e ouve necessidades das famílias

Localizado às margens do Rio Chandless, no Parque Estadual Chandless, a Comunidade Nova Jerusalém foi o destino do governador Gladson Cameli e da Primeira-dama Ana Paula Cameli neste sábado, 29. Recebidos pela família do senhor Antônio Gonçalves, 70 anos, o governador visitou a comunidade que abriga quatro famílias, doou cestas básicas, kits de roupas e oficializou as entregas das placas solares. “Nós somos esquecidos aqui, eu desejava muito conhecer o governador. Agradeço a ele pela ação, contamos com ele para auxiliar nossa comunidade. É um prazer receber todo mundo. Nós usávamos lamparinas e com as placas solares melhorou muito”, disse o senhor Antônio Gonçalves.

Na comunidade Cameli conversou com os moradores sobre as necessidades das famílias, o sistema de produção e alimentos, quintal agroecológico. Os moradores produzem açaí, farinha, feijão, arroz para a sua subsistência. “Precisamos saber de fato e de direito a situação da nossa população, conversei com os moradores da comunidade para ouvir suas necessidades e buscar atendê-los o mais rápido possível”, destacou o governador Gladson Cameli. A primeira-dama, Ana Paula Cameli conheceu as dependências da comunidade e garantiu o apoio do seu gabinete para realizar atividades que contemplem os moradores. “Gosto de conhecer as comunidades, olhar nos olhos dos moradores e dizer a eles que não estão sozinhos”, finalizou.

O parque O Parque Estadual Chandless é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, localizado no centro-sudoeste do estado do Acre e mantêm sob proteção uma área de 695.304 hectares, representando 4,23% do território do estado do Acre, de floresta em grande parte primária, situado na fronteira Brasil-Peru. Foi criado em 02 de setembro de 2004.