Governador nomeia Danilo Lovisaro para comandar o Ministério Púbico do Acre

Governador Gladson Cameli (PP) confirmou que a nomeação do procurador de justiça Danilo Lovisaro como novo procurador-geral de Justiça do Acre par o biênio 2022-2023. A oficialização já foi confirmada no diaário oficial do estado. A eleição para definir os nomes da lista tríplice, foi realizada na sexta-feira, 26, no período das 8h às 17h. Lovisaro foi o mais votado entre os membros do MP do Acre na lista tríplice, com 48 votos, seguidos pelo promotor Rodrigo Curti , 41, e Cosmo Lima Souza, com 31, votos.

Gladson Cameli usou o critério do mais votado para escolher o novo procurador-geral de Justiça, assim como fez da última vez quando escolheu a atual procuradora-geral, Katia Rejane. Disse ainda que segue essa diretriz respeita a democracia e fortalece a instituição Ministério Público que tem sido uma parceira. Eu sei que a atual procuradora-geral apoiava o Rodrigo Curti, mas não devo me desviar desse critério, respeitando a maioria. Eu respeito todos os candidatos, mas a decisão é essa, democrática, e a maioria sempre vence”, afirmou.

O governador se reuniu com Lovisaro, neste domingo,28, e comunicou a sua decisão. Ele afirmou que a Procuradora-Geral de Justiça, Katia Rejane, também foi comunicada. Gledson parabeniza todos os procuradores e promotores que compõem o Ministério Púbico do Acre e reconheceu o bom trabalho realizado pela procuradora-geral e desejou boa sorte ao novo procurador-geral. Cameli espera manter com Lovisaro a mesma relação de respeito estabelecida com Katia Rejane.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.