OCA terá espaço de atendimento na Expoacre 2022

A Organização em Centros de Atendimento do Acre (OCA) oferecerá mais de 80 possibilidades de serviços durante os nove dias da Expoacre 2022, no Parque de Exposições, em Rio Branco. O atendimento será realizado das 17 às 21h30min, no Galpão Institucional do Estado.

A ação da OCA no evento focará principalmente em serviços realizados pela internet, como emissão de certidão de antecedentes criminais, CPF, carteira de trabalho digital, seguro-desemprego, título de eleitor, consultas e informações sobre os atendimentos prestados nas unidades fixas da OCA.

“Estaremos também oferecendo, na Expoacre, o Espaço do Servidor, de atendimento exclusivo de servidores públicos, para que possam buscar informações sobre diversos processos, como verbas, licenças e aposentadoria”, explica Francisca Britto, diretora da OCA.

O estande de atendimento da OCA terá ainda parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), com o censo habitacional, que realizará uma pesquisa sobre habitação. O objetivo é coletar o máximo de informações para entender o perfil das necessidades de moradia no Acre.

 

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.