Quem perde isso é a população, o eleitor que não consegue ver as propostas de todos os candidatos. Infelizmente, estamos lutando contra todo um sistema e vencemos naquela noite

O candidato ao governo do partido Agir, David Hall, falou para o site O Rio Branco.Net sobre a decisão judicial que suspendeu a realização do debate que estava acontecendo na noite da ultima terça-feira (27) entre os candidatos ao governo estadual que estava sendo realizado no estúdio da TV Acre, emissora da Rede Amazônica (Rede Globo).

Por seu partido não dispor de representantes na Câmara Federal a emissora decidiu que David não participaria do debate, porém uma decisão da desembargadora Denise Bonfim, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) fez com que ele tivesse seu direito de participar assegurado através de um mandado de segurança impetrado pelo candidato.

 “A Tv já estava ciente que iriamos entrar com esse mandato de segurança porque no dia anterior eu já havia mandado minha agenda às emissoras. Então nos entramos com um mandato de segurança, aguardamos sair a decisão que foi favorável a nos e assim que saiu a decisão nos encaminhamos para  a Rede Amazônica, eles foram notificados e informaram que cumpririam a decisão. Cheguei ao estúdio no horário combinado e lá fui surpreendido quando fui informado que não participaria mais do debate. Então informamos a desembargadora do caso o ocorrido e ela acionou a PF para que fosse cumprido . E a PF disse que teriam duas opções cancelar o debate ou colocariam ele pra participar e eles optaram pelo cancelamento do debate.” Informou David.

David ainda disse que não estava lutando por ele, mas sim por um direito da população de conhecer as propostas de todos os candidatos e ter mais opção de voto.

“Quem perde isso é a população, o eleitor que não consegue ver as propostas de todos os candidatos. Infelizmente, estamos lutando contra todo um sistema e vencemos naquela noite”. Afirmou David.

Dimas Sandascandidato ao senado pelo partido Agir disse que eles estão lutando apenas por uma democracia.

“Nós estamos atuando pelo direto da democracia , da população em conhecer todos os candidatos e suas propostas, por isso que estamos brigando . Em prol da democracia”. Afirmou Dimas


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.