Vereadores de Feijó, Jordão e Tarauacá denunciam aos deputados as péssimas condições dos hospitais

Por Wanglézio Braga

Uma comitiva formada por vereadores dos municípios de Jordão, Feijó e Tarauacá realizaram na manhã de hoje (27) uma reunião com membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O objetivo do encontro é pedir apoio para as demandas dos municípios e relatar as péssimas condições dos hospitais daquela região.

O grupo denuncia que as unidades hospitalares não possuem infraestrutura adequada, falta de equipamentos, racionamento de medicamentos e principalmente de profissionais médicos para atender os pacientes.

Ontem (26) a comissão foi recebida pelo governador Gladson Cameli, do PP, no auditório da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Na ocasião, o executivo prometeu melhorar as condições de trabalho dos servidores da regional Envira e autorizou a gestão da Sesacre a fazer estudos que viabilizasse benefícios aos hospitais da região.

No encontro com os deputados, o Secretário Interino de Saúde e de Relações Políticas do Governo, Alysson Bestene, também acompanhou os debates. “Numa conversa franca, estamos falando sobre os problemas e unindo forças para que possamos tomar as medidas necessárias para oferecer um atendimento de qualidade à nossa população”, comentou Alysson Bestene.

“Como presidente da Comissão de Saúde da Aleac e deputado estadual, representante do nosso povo, assumo essa responsabilidade de, através do diálogo, buscar alternativas para melhorar a Saúde do nosso Acre. Acredito que ouvindo as pessoas, com boa vontade e trabalho, vamos superar as dificuldades e melhorar a Saúde”, disse o deputado José Bestene, do PP.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.