Balsa explode e dois ficam feridos em Rodrigues Alves

Uma balsa explodiu no município de Rodrigues Alves na manhã desta terça-feira (27), de acordo com ribeirinhos do Rio Juruá e deixou duas pessoas feridas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros que continua no local.

De acordo com o Major Cláudio Falcão do Corpo de Bombeiros de Rio Branco, ainda não se sabe as causas do incêndio, porém, a embarcação carregava aproximadamente 8.000 litros de gasolina e ainda 40 botijas de gás de cozinha. A explosão teria acontecido no momento em que funcionários de uma empresa tentavam fazer o transbordo do combustível para um caminhão de transporte.

Quem atendeu a ocorrência foram os bombeiros do município de Cruzeiro do Sul. Após a contenção das chamas eles ainda conseguiram resgatar o motor da embarcação que havia afundado no rio e ainda as botijas de gás.

Dois dos que estavam a bordo tiveram queimaduras de 1º e 3º graus e foram encaminhados para atendimento em um hospital da região.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.