Infarto mata prefeito de Rodrigues Alves Sebastião Correia

Da Redação

O prefeito de Rodrigues Alves, Sebastião Correia (MDB), 74 anos, morreu nesta segunda-feira, 27, no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vítima de infarto. O corpo de Sebastião será velado no Parque Municipal de Rodrigues Alves. A família ainda não divulgou se o corpo será sepultado em Rodrigues Alves ou Cruzeiro do Sul. Ainda pela manhã, o ex-prefeito havia participado da inauguração de uma unidade de saúde na Vila Pucallpa, como parte da comemoração dos 28 anos de emancipação política de Rodrigues Alves.

O ex-prefeito morreu após se sentir mal em casa, ele havia chegado da inauguração uma obra no município. Segundo a assessoria de Comunicação da prefeitura, o prefeito sentido dores no peito no domingo, mas nesta segunda-feira, aparentava estar bem durante inauguração da unidade de saúde da Vila Pucallpa. “Ele estava emocionado”, conta. Empresário da região, Sebastião venceu as eleições de 2016 com 58,78% (5.007 votos). Com sua morte, quem deverá assumir o cargo será Jailson Amorim (PSD).

 


 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.