Bruno: Contratado pelo Rio Branco futebol Clube, goleiro divide opinião dos acreanos

Por Mário Nunes

Anunciado pela diretoria do Rio Branco, na noite do ultimo domingo, 26, o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, tomou de conta das redes sócias. São opiniões diversas, a maioria, contra a contratação do atleta. Bruno foi condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver, da ex-modelo e ex-namorada Eliza Samúdio. As críticas surgiram lo9go dentro da própria casa, quando o sócio proprietário do Rio Branco Football Club, Cassiano Marques, emitiu uma nota de repúdio logo após a divulgação da notícia. Marques afirma que sua posição é totalmente contrária a da Diretoria da agremiação.Além do fato de se tratar de um atleta envolvido em um dos maiores escândalos de assassinato já registrados no país, Marques deixou claro que “a contratação de mais um jogador de fora do Acre, deixa de formar sua base e apoiar os talentos locais”. E completou: “a escolha de um condenado por bárbaro crime causa-nos repulsa e indignação”.

Cassiano é sócio e membro do Conselho de Administração do Rio Branco há quase 50 anos. Ele se disse surpreendido com a possibilidade de o time poder contar com o goleiro.

A repercussão nas redes sócias só aumentou desde o anuncio na noite de domingo, muitos até apóiam a contratação do goleiro, mas, grande parte não aceita a decisão do clube acreano. “É muito triste ver o que esse cara fez eu jamais ficaria a seu favor, mas qualquer ser humano precisa de uma segunda chance”, disse um internauta.  “Sou totalmente a favor de inclusão social de ex-detentos. Porém, não no futebol! O cara acaba virando inspiração para jovens e crianças. Imagina seu filho pedindo pra comprar a camisa do Bruno?”, disse outro internauta indignado.

Mesmo diante de uma chuva de criticas, o presidente do rio Branco, Neto Alencar, bancou a contratação e já anunciou a chegada do goleiro para a próxima sexta-feira, dia 31. A apresentação oficial do jogador só deve acontecer quando estiver permitida a presença de torcedores nos treinos, conforme anunciou a diretoria do Rio Branco FC. O reforço de Bruno inclui a disputa do segundo turno do estadual, além da Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.

Outro que se pronunciou sobre a chegada do goleiro foi o principal patrocinador da equipe, o empresário Ádem Araújo. Representado o grupo Araújo, Ádem se disse favorável a uma segunda chance. “Pelo lado humano, acho que todo mundo merece uma segunda chance. Eu, como empresário, contrato muitos ex-presidiários, que cometeram algum tipo de crime. Se não dermos chances, só vai piorar a situação dessas pessoas”, disse!

O certo é que até a apresentação do goleiro Bruno, na próxima sexta-feira, 31, muito coisa pode acontecer, inclusive nada. Será que a diretoria do Rio Branco vai suportar a pressão e bancar a chegada do goleiro? Vamos aguardar...


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.