Prefeita de Brasiléia percorre centro histórico do município e se reúne com Comitê de Crise

Com o nível do Rio Acre em 13,10, às 13:00 horas desta segunda-feira, o município de Brasileia vive sua terceira enchente em 11 anos e uma forca-tarefa para ajudar as famílias desabrigadas. A prefeita Fernanda Hassem, lidera, pessoalmente as equipes e acompanha todas ações de auxilio as famílias desabrigas.

Na manhã de segunda-feira, 27, Fernanda Hassem, percorreu de barco todos os pontos alagados no centro histórico de Brasiléia. E se reuniu com os membros do Comitê de Crise para alinhar e fortalecer as ações de monitoramento dos impactos causado pelo aumento do volume das águas.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, Éden Santos, participou da primeira reunião do dia, enquanto a prefeita percorria o centro da cidade, que foi quase totalmente tomado pelas águas.

Na reunião, ele destaca o trabalho do Poder Municipal juntamente com os os órgãos de Defesa Civil e faz alerta a popualação para que evitem transitar pela ponte José Augusto. “Quero alertar a população que o Poder Público Municipal e todos os agentes de Estado, estão envolvidos no processo de retirada das famílias e colocando em lugar seguro em nossos abrigos temporários. O que nós alertamos para as pessoas que evitem passar pela ponte que liga a Brasiléia a Epitaciolândia, pois as águas estão tomando a base da ponte”, alertou.

A Gestora do município, Fernanda Hassem, montou Comitê de Crise composto por Poder Judiciário, Poder Legislativo, Corpo de Bombeiros, Exército, Policia Militar, membros de secretarias de governo e secretários municipais.

[Assessoria]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.