MPAC adia eventos programados para os dias 27 e 28 de março em Rio Branco

Diante da situação de emergência vivenciada em Rio Branco, em decorrência do transbordamento de igarapés e a cheia do Rio Acre, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) adiou a realização dos eventos que estavam programados para os dias 27 e 28 de março na Capital.

Com a decisão, ficam suspensos até segunda ordem, a palestra “As redes sociais e sua imagem profissional”, que seria realizada nesta segunda-feira, 27, bem como o evento alusivo ao mês da mulher, com lançamento de estratégias do MPAC para combater a violência de gênero, que estava programado para terça-feira, 28.

O MPAC acompanha in loco a situação da população atingida pelas cheias, concentrando esforços para fazer a fiscalização de abrigos e no trabalho de assistência às famílias desabrigadas.

 

[Agência de Notícias do MPAC]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.