Presença das realezas abrilhantou a 3° noite do Quinari Folia


Wiliandro Derze

A terceira noite de Quinari Folia teve a presença de um público recorde que ultrapassou 2500 pessoas. Os foliões embalados pelas melhores bandas da região norte e todo o brilho das realezas do carnaval de Rio Branco que compareceram ao carnaval de Senador Guiomard curtiram a festa até as 2 horas da madrugada.

O carnaval do Quinari tem atraído milhares de foliões pela sua organização, segurança, área de estacionamento e todo um espaço atrativo aos presentes.

Toda a estrutura colocada para o carnaval foi um esforço do prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD) que buscou junto a iniciativa privada realizar a festa carnavalesca sem usar recursos públicos.

Quando as realezas do carnaval chegaram por volta das 00horas, o público agitou ainda mais embalados pelas músicas de Sandra Melo.

A Rainha do carnaval Chayene Crystine disse que sempre gostou do carnaval do Quinari e parabenizou o prefeito André Maia por resgatar a festa em seu primeiro ano de gestão.

O secretário de esportes do município, Chiquito Lopes agradeceu o apoio da Fundação Garibalde Brasil e do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre pela parceria autorizando as realezas prestigiar a festa do Quinari Folia.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.