Em reunião de alinhamento, governo fecha novas parcerias com o Ifac

Prestes a inaugurar mais um campus na região da Transacreana, em Rio Branco, a Reitoria do Instituto Federal do Acre (Ifac), esteve reunida com o governador Gladson Cameli para convidá-lo a participar do ato de inauguração e ainda discutir novas parcerias em benefício da população acreana. A reunião aconteceu na sede do Instituto localizada no bairro Bosque, onde também estiveram presentes o secretário de Estado da Justiça e Segurança, Paulo Cézar dos Santos e o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo César Gomes. 

Entre as pautas discutidas, estavam o reforço do policiamento na região da Transacreana, proximidades do local onde sendo instalado o novo campus do Instituto, a cessão de um espaço para a construção de mais uma unidade no município de Xapuri, também a cessão de um espaço adequado para levar os cursos técnicos às comunidades da região do Alto Acre, terraplanagem e asfaltamento de um acesso ao campus de Cruzeiro do Sul e a possibilidade da doação de uma máquina pesada para uso das atividades agrícolas.

“Trouxe comigo o secretário de Segurança para resolver uma das solicitações, vou ceder o espaço de uma escola para o Instituto se instalar na região do Alto Acre, também na cidade de Xapuri e solicitar ao Deracre que providencie a abertura do acesso ao campus de Cruzeiro do Sul. Para mim, é isso, temos que ter a consciência de que se não nos ajudarmos, ninguém avança”, resolveu o governador.

Sobre o reforço das ações de segurança na região da Transacreana, o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo César Gomes, se comprometeu em tratar com a comandante de área, sobre a garantia das rondas periódicas na região. Além disso, o secretário Paulo Cézar Rocha dos Santos, atuará em parceria com o Ifac, para a instalação de câmeras de monitoramento ligadas diretamente ao Centro de Comando e Controle (CICC), para mapeamento e cobertura da região.

“Nos já tínhamos um plano de segurança que elaboramos em parceria com a Polícia Federal e agora estamos fechando essa parceria com a Sejusp, para a instalação dos equipamentos eletrônicos junto ao Ciosp. Agradeço ao governador pela reunião produtiva que tivemos, por nos responder de imediato todas as nossas solicitações e em breve, estaremos colhendo os frutos dessa união. Como bem disse o governador, nos ajudando chegaremos mais longe”, finalizou a reitora do Instituto, Rosana Cavalcante dos Santos.

Participaram das tratativas ao lado da reitora também o procurador federal junto ao Ifac, Breno Fonseca, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Ubiracy Dantas, além do assessor especial da reitoria, Jefferson Amim.

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.