Centro de Línguas retorna às aulas presenciais

O Centro de Estudo de Línguas (CEL) retornou às aulas presenciais. O semestre, que começou no formato remoto em agosto, na última quarta, 20, passou a ter 100% das atividades no presencial. As aulas estão ocorrendo com todas as medidas de segurança, como maior distanciamento das cadeiras e disponibilização de álcool em gel em lugares estratégicos do prédio e nas salas de aula. Além do uso de máscaras e proibição do compartilhamento de materiais entre os estudantes.

O coordenador-geral do CEL, Charles dos Santos, explica que cada sala tem no máximo 25 alunos, tornando possível esta retomada. “Os alunos estavam ansiosos por este retorno porque as nossas aulas são dinâmicas e têm um diferencial”. O estudante Guilherme Rodrigues, 13, avalia que a volta das aulas presenciais ajuda no aprendizado dos conteúdos. “Eu estava ansioso para voltar ao presencial pois eu acho que a comunicação é melhor”.

[Agência de Notícias do Acre]

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.