Governo entrega revitalização do 2º Batalhão da PM na capital

“Me sinto protegido e me sinto em casa”, foram as palavras do governador Gladson Cameli, ao entregar a obra de revitalização do Batalhão Coronel Fontenele de Castro, o 2º da Polícia Militar do Estado do Acre (2º BPM), em Rio Branco, na manhã desta quinta-feira, 26.

Na solenidade, o governador destacou o trabalho de excelência que a Polícia Militar do Estado (PMAC) desempenha dia a dia no trato com a população. Participaram também, além do comando-geral da polícia, o titular da Secretaria de Estado da Fazenda, Amarísio Freitas, e o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Cirleudo Alencar.

“Já tivemos a entrega da revitalização dos quartéis de Assis Brasil e Xapuri, e estamos concluindo o Quartel do Comando-Geral da PM na capital. A conclusão dessa obra do 2° Batalhão melhora as condições de trabalho dos nossos servidores, é um compromisso que o governo firmou e que está sendo cumprido”, frisou o comandante-geral da PMAC, o coronel Paulo César Gomes.

Foram realizadas diversas melhorias no batalhão, como a manutenção das redes hidráulica e elétrica, a reestruturação de toda a parte hidrossanitária, a manutenção de paredes e cobertura, além da pintura e troca das portas da unidade. Ao todo, foram empregados mais de R$ 900 mil em recursos próprios.

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.