Prefeito Tião Bocalom prestigia homenagem aos 80 anos do Educandário Santa Margarida

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado da vice-prefeita Marfisa Galvão, prestigiou na manhã desta quinta-feira (24), sessão solene em homenagem aos 80 anos do Educandário Santa Margarida, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

A homenagem, de autoria do deputado estadual José Bestene, contou com a presença de autoridades do Estado, Ministério Público e do Tribunal de Justiça, onde todas as esferas compreenderam a importância do Educandário Santa Margarida, o único do estado que atende crianças de zero a doze anos.

“Acredito que alcançamos o objetivo de chamar a atenção das autoridades, para que possam melhorar, cada vez mais, nosso Educandário”, frisou o deputado.

O coordenador do Educandário, Eduardo Vieira, agradeceu pela homenagem, que fez o resgate de toda memória, desde a criação da casa até os dias atuais e enfatizou a importância do papel da instituição na sociedade.

“Foi muito importante, pois conseguimos reunir todo o poder constituído, que nos ouviu e acolheu o nosso chamamento. Estamos dispostos a dar sequência no trabalho que estamos fazendo até o momento”, afirmou.

O prefeito Tião Bocalom parabenizou os 80 anos do Educandário e enfatizou a relevância social que ele carrega.

“O trabalho que o Educandário Santa Margarida faz é fundamental. A prefeitura, na nossa gestão, jamais se furtará em dar o suporte financeiro para que continuem prestando esse belo trabalho.”

Nabiha Bestene, secretária municipal de Educação, e o assessor especial de Articulação Institucional, Helder Paiva, também estiveram presentes na homenagem.

 

[Prefeitura de RIo Branco]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.