Na UTI do Santa Juliana, jornalista Ailton Oliveira aguarda por pontes de safenas

Após internação de urgência no Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada com princípio de infarto, na madrugada de sexta -feira, 24, o jornalista

Ailton Oliveira já foi transferido para o hospital Santa Juliana. Medicado, Ailton agora aguarda na fila de espera para cirurgia e colocação de ao menos três pontes de safenas, essa foi a informação repassada ao oriobranco.net.

A esposa e também jornalista Melissa Jares, publicou vídeos em suas redes sociais onde repassou as últimas informações sobre o estado de saúde do esposo, segundo Melissa,

Ailton está sim na UTI, mas, apenas para atender pedido dos médicos que recomendaram muito descanso ao paciente. Ele não está entubado e respira normalmente sem ajuda de aparelhos.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.