Gladson Cameli destaca união dos estados do Norte para o desenvolvimento

O governador Gladson Cameli participou nesta quinta-feira, 25, da 10ª edição da Feira Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná (RO). Durante a visita oficial, o governador destacou que os estados vizinhos precisam estar unidos na defesa dos interesses da Região Norte. Cameli destacou que o sucesso de Rondônia é o sucesso do Acre e vice-versa.

“Precisamos estar com o olhar atento para as nossas fragilidades e nos unir na defesa dos nossos interesses, dos nossos amazônidas. Temos problemas que são típicos da região e precisamos dar as mãos e buscar as soluções”, complementou. 

Na passagem pela Rondônia Rural Show, o governador destacou o diálogo com investidores e a importância da qualificação da mão de obra técnica do estado. “Tudo isso para superar o volume de negócios que foram gerados na Expoacre no ano passado. Estamos com o olhar atento para o sucesso da nossa edição da Expoacre 2023”, disse o governador.

Acompanhado de secretários de Agricultura, José Luiz Tchê; de Governo, Alysson Bestene; e de Comunicação, Nayara Lessa; do presidente da Companhia de Armazenagem, Pádua Bruzugu; do coordenador da Casa Civil, Ítalo Medeiros; e demais componentes da equipe de governo, Cameli aproveitou para conhecer as potencialidades de uma das maiores feiras agropecuárias da região, além de convidar expositores e investidores para participarem da feira agropecuária do Acre.

“Temos muito a aprender com o agro e ao mesmo tempo não podemos deixar de obedecer as leis ambientais. Só assim iremos cuidar de maneira digna do homem do campo, integrando produção com o cuidado à natureza”, enfatizou o governador.

O secretário José Luiz Tchê disse que o Acre tem aprendido muito com Rondônia. “Primeiro gostaria de parabenizar pela organização de toda a feira, com estrutura muito bem montada e dividida. Estivemos, durante esses dias, assistindo a várias palestras sobre investimentos, produtos, tecnologias e, com certeza, tudo o que estiver ao nosso alcance iremos aplicar na Expoacre 2023”, observou.

Durante a visita, o governador Gladson Cameli aproveitou para entregar ao governador de Rondônia, Marcos Rocha, o convite para que participe da Expoacre 2023.

“Vocês são sempre muito bem-vindos à nossa Feira. Agradeço muito a gentileza do governador Gladson em vir pessoalmente nos convidar para a Expoacre 2023. Estamos à disposição para aprender e dividir os nossos conhecimentos e avanços com o Acre”, completou Marcos Rocha.

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.