Estão abertas inscrições para VI Seminário da Defensoria Pública do Acre, sediado na Ufac

A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), realiza o VI seminário da instituição, que será ministrado na próxima terça-feira, 30, às 18h30, no auditório da Universidade Federal do Acre (Ufac), direcionado a toda a comunidade acadêmica, jurídica e civil. No local, também será disponibilizado certificação de 3 horas aos participantes.

O VI seminário é organizado pela Escola Superior da Defensoria Pública do Acre (ESDPAC), e marca o encerramento do “Maio Verde”, campanha que celebra o Dia Nacional da Defensoria, da Defensora e do Defensor Público.

O evento conta com a presença da defensora pública do estado do Ceará, Ana Mônica Anselmo de Amorim, que ministrará o tema “Tutela dos direitos das famílias e sucessões na contemporaneidade”, e o defensor público do Rio de Janeiro, Felippe Borring Rocha, que vai palestrar sobre “A legitimidade da Defensoria Pública para propor a instauração do incidente de resolução de demandas repetitivas”. 

Para participar e receber o certificado, é necessário se inscrever e preencher o formulário, é possível acessá-lo apontando o celular para o QR Code no canto esquerdo da imagem acima ou através do link. Além disso, também é preciso levar 1kg de alimento não perecível para conclusão do seu credenciamento na entrada do evento.

 

[Ascom]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.