“Saberei honrar os votos que os acreanos me confiaram”, diz cel. Ulysses.

“A Câmara Federal é mais um desafio que estou pronto a enfrentar em minha carreira pública”. A afirmação é do deputado eleito cel. Ulysses (União Brasil), que no próximo dia 1 de fevereiro toma posse na Câmara Federal como um dos novos membros da bancada federal acreana. “Minha própria formação militar me proporcionou um forte senso de cumprimento do dever que quero consolidar ao longo de meu mandato parlamentar através de um esforço incessante para garantir os benefícios que a população acreana tanto aguarda e precisa”, garante o deputado. Um dos mais bem votados dos novos deputados federais do Estado, cel. Ulysses assegura que vai trabalhar em prol de todos os municípios acreanos, independente da cor partidária. ”Os prefeitos de meu Estado, da capital e do interior, podem ter a mais absoluta certeza que vão poder contar comigo em suas reivindicações e necessidades. Na Câmara Federal, vou ser o representante não apenas dos que me honraram com seu voto, mas de todos os acreanos em seus anseios e expectativas mais legítimas”. Recursos e programas. Cel. Ulysses adiantou ainda que vai agir fortemente na captação de recursos para o Estado, seja na elaboração de emendas parlamentares, assim como na busca de recursos extra-orçamentários nos ministérios como também na realização de convênios e projetos junto aos órgãos da administração direta e indireta(autarquias e fundações).”Vamos envidar todos os esforços para trazer ao Acre programas federais que venham ao encontro dos anseios da população. A comunidade acreana pode ter a mais absoluta certeza que meu gabinete em Brasília vai ser um polo seguro dos mais legítimos interesses de todo o Estado do Acre”. Áreas de Atuação. O parlamentar eleito afirmou ainda que pretende trabalhar especialmente em favor de setores mais sensíveis e de maior impacto à população como saúde, educação, infraestrutura, segurança e habitação. “Sem esquecer de assegurar um espaço especial para a área de transporte, com ênfase às nossas rodovias, principalmente quanto à manutenção da BR-364, eixo fundamental para integração acreana assim como atenção aos ramais e estadas vicinais que garantem o escoamento da produção agrícola. Álias, o agronegócio acreano vai ter em minha atuação político-parlamentar um aliado de primeira linha já que representa o esteio da economia do Estado e fonte segura de geração de emprego e renda”. Compromisso e empenho. Por fim, cel. Uysses assegurou que todo seu empenho no Congresso Nacional se dará ainda na elaboração de projetos firmemente alinhados com os interesses nacionais, num trabalho em perfeita sintonia com as demandas da população, especialmente no atendimento dos pleitos e reivindicações do povo acreano. “Quero realizar um mandato participativo e democrático, que venha a contemplar as esperanças do Acre e de sua população num trabalho que possa garantir o desenvolvimento econômico e o progresso social de toda nossa gente”, finalizou.

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.