Deracre trabalha na manutenção da Via Chico Mendes

Neste período de chuvas, o Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) tem trabalhado na manutenção e recuperação dos pontos críticos da Via Chico Mendes, na AC-40, em Rio Branco.

“Os trabalhos não param. É uma ação executada pelo Deracre que vai garantir a conservação da estrada. Temos trabalhado mesmo com as chuvas intensas na capital e esse trabalho é um compromisso e uma prioridade da gestão”, destacou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Com um cronograma de manutenções permanente para as estradas estaduais no período invernoso, o Deracre segue com o monitoramento das condições de trafegabilidade das rodovias estaduais e promovendo ações emergenciais.

“Temos buscado melhorar as condições do pavimento da estrada, e essa ação deve se estender por toda via, além das outras estradas que constam no cronograma de ações da autarquia para execução nesse período de inverno”, enfatizou o diretor de Operações, Ronan Fonseca.

A equipe do Deracre continua com o trabalho nos trechos mais críticos, onde recebem os serviços de reestruturação da camada asfáltica, que possibilita mais segurança aos condutores dessa estrada, que interliga as cidades de Rio Branco e Senador Guiomard.

 

[Agência de Noticias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.