?A nossa política cultural pretende ser inclusiva? diz Minoru Kinpara ao falar de sua gestão a frente da FEM

O professor-doutor Minoru Kinpara esteve nesta quarta-feira (25) nos estúdios da TV Rio Branco-Cultura para participar do programa Entrevista da tarde apresentado pelo jornalista Rogerio Wenceslau.

O atual diretor-presidente da Fundação Elias Mansuor (FEM) falou como pretende realizar seu trabalho a frente da secretaria. “Nós temos muitas coisas boas aqui. E a economia acreana criativa que a gente manifesta através de coisas culturais, elementos culturais, é o que a gente precisa apoiar. E a gente tem como criar isso, fomentar e vamos trabalhar para que isso ocorra”, disse Minoro.

O ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac] aproveitou o momento para ressaltar o apoio que a cultura do estado estaria recebendo do atual governador, Gladson Cameli. “O governador está elegendo a cultura como um dos pilares dessa segunda gestão. E nós estamos muito confiantes que dada a magnitude dos projetos, dado nosso engajamento, nossa vontade de fazer. A abertura, inclusive para  que o nosso orçamento inicial possa ser repactuado, possa ser realmente melhorado, então a gente tem essa abertura”, frisou Kinpara.

 

Confira a integra da entrevista:

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.