Inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2022 vão até 9 de fevereiro

As inscrições para o Programa Jovens Embaixadores (JE), da Embaixada Americana no Brasil, estão abertas até o dia 9 de fevereiro para estudantes do ensino médio da rede pública do Brasil, e devem ser feitas pelo site www.jovensembaixadores.org.br.

O programa é uma iniciativa da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos da América no Brasil e selecionará 50 estudantes brasileiros para intercâmbio nos Estados Unidos, com tudo pago. O público-alvo do programa são jovens que se comunicam bem em inglês, com espírito empreendedor que, por meio de iniciativas e ações criativas e inovadoras, sejam elas pequenas ou grandes, geram benefícios e ajudam a promover o bem-estar social.

Os estudantes terão a chance de fazer um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos em julho.  Caso não seja possível o intercâmbio, por conta da pandemia da covid-19, os selecionados serão convidados a participar de um intercâmbio em formato virtual, interativo e inovador. A experiência de atuar como jovem embaixador permite que os horizontes desses alunos se ampliem, ao mesmo tempo em que auxilia no estreitamento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre Brasil e Estados Unidos. “É um programa sensacional, pois ele visa oferecer uma experiência ímpar aos alunos do ensino médio da rede pública que se dedicam aos estudos, que falam inglês e que se engajam em iniciativas que impactam positivamente a sua comunidade”, ressaltou Charles Sante, coordenador  do Centro de Estudos de Línguas. Durante 15 anos consecutivos o Acre tem sido representado e, desde 2007, 15 estudantes da rede pública de ensino já participaram do programa JE.

[Agência de Notícias do Acre


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.