Menino de 3 anos é achado 24h após sumir em Sena e moradores creem em ação do "caboquinho da mata"

O sumiço de um menino de aproximadamente três anos de idade vem intrigando os moradores da comunidade Novo destino, localizada no alto rio Iaco, em Sena Madureira. Conforme o apurado, ele estava na companhia da avó quando desapareceu praticamente num ‘piscar de olhos’.

Familiares confirmaram que a avó estava cortando umas palhas e o menino ficou atrás dela, quando a mulher procurou pelo mesmo não o encontrou mais. “Foi algo, assim, praticamente sem explicação. Não sabemos o que aconteceu”, contou Francisco Silva, tio do menino.

Após o súbito sumiço, familiares e amigos começaram as buscas, passaram o sábado todo dentro da mata e não encontraram nenhum vestígio.

Em face das circunstâncias, chegaram a comentar de que o menino teria sido levado pelo “caboquinho da mata”, como havia ocorrido um episódio há muitos atrás. Diante disso, a família recorreu a um morador daquela região que faz sessões espíritas e ele indicou onde a criança estava. Somente na manhã deste domingo (21) o menino foi encontrado à margem de um igarapé que fica cerca de 15 minutos de ontem o mesmo desapareceu.

Os moradores acreditam que realmente houve alguma interferência ou ação de algum desconhecido já que pela idade o menino não teria condições de andar até esse igarapé. “Graças a Deus, apesar do susto ele foi encontrado com vida”, destacou Francisco.

 

SENAONLINE

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.