Serviços digitais na OCA têm média diária de aproximadamente 100 atendimentos

Com o avanço da Internet, atualmente é muito mais prático e rápido acessar serviços públicos de interesse do cidadão. Mas mesmo com o crescimento da tecnologia, nem toda a população tem familiaridade com o uso de sites ou aplicativos de internet, o que dificulta o acesso a esses serviços. Foi pensando nisso que a Organização em Centros de Atendimento (OCA) implantou um espaço dedicado ao atendimento de serviços digitais em todas as suas centrais, com o intuito de ajudar o cidadão a ter acesso e orientação de qualidade aos serviços que necessita, cumprindo seu papel de democratizar e desburocratizar o acesso a serviços públicos. Os serviços digitais são atividades feitas pela internet, porém o diferencial encontra-se no formato que esse atendimento é feito na OCA. Os agentes da central são capacitados para atender o cidadão sobre mais de 60 tipos de serviços que podem ser feitos exclusivamente via internet, auxiliá-lo em suas consultas e prestar informações atualizadas sobre estes serviços, que vão desde impressões de documentos como cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cadastro e acesso à Carteira de Trabalho Digital, primeira e segunda via do CPF e título de eleitor, além da impressão de certidões, declarações, formulários e até mesmo o agendamento do passaporte. (Agência de Notícias do Acre)

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.