Nos 81 anos de Feijó, Gladson entrega obras, novas viaturas e anuncia reforma de hospital

Na data em que se comemora os 81 anos de fundação de Feijó, a quinta maior cidade acreana foi contemplada neste sábado, 21, com a entrega da estrada de acesso ao aeroporto completamente revitalizada e a reforma da pista de pouso, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick. As benfeitorias eram uma reivindicação antiga dos moradores e foram tratadas com extremo zelo e prioridade pelo governador Gladson Cameli, que fez questão de entregar as obras e prestigiar o aniversário da famosa ‘terra do açaí’.

Completamente abandonada pela antiga gestão, o tráfego da estrada de acesso ao aeroporto era lastimável, sobretudo, no período chuvoso. Como parte da antiga pavimentação desapareceu devido ao descaso, a via contabilizava vários atoleiros que prejudicavam a passagem de ambulâncias e colocava em risco a vida de pacientes que precisavam deixar o município em aeronaves.

A situação da pista de pouso de Feijó também era crítica. Com bastante esforço e determinação da gestão estadual, o local passou por uma ampla intervenção com a realização de serviço tapa buracos e sinalização. Todo o processo foi realizado de acordo com as normas técnicas e contou com a fiscalização da secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) junto a empresa executora da obra.

“A entrega dessas obras era um compromisso pessoal com a população de Feijó que reclamava com razão do abandono em que foram deixadas a estrada de acesso ao aeroporto e também da pista de pouso pelo governo passado. A qualquer momento poderia ocorrer um acidente com uma aeronave e colocar a vida de pessoas em risco e eu como governador não posso aceitar uma situação dessa. Graças a Deus estamos entregando essas obras e colocando um ponto final nesse problema. Feijó mora no meu coração e a pista daqui será a primeira que faremos a sinalização noturna e em breve a população verá aviões pousando com segurança durante a noite”, afirmou o governador.

Ao lado do prefeito Kiefer Cavalcante, Gladson fez ainda a entrega de 36 ruas. Ao todo, foram feitos mais de 4,5 quilômetros de pavimentação em tijolo, outros 4,6 quilômetros em rede de distribuição de água tratada e drenagem pluvial. Investimentos superiores a R$ 4,4 milhões em obras que tratarão mais qualidade de vida aos moradores de Feijó.

Gladson assina ordem de serviço de reforma do Hospital Geral de Feijó

Dando continuidade a agenda positiva no município, Gladson Cameli assinou a ordem de serviço para uma ampla reforma no Hospital Regional de Feijó. Tendo a saúde pública como maior desafio da gestão, o governador não tem medido esforços para ofertar atendimento de qualidade para a população acreana.

“Esse aqui é mais um compromisso que estamos perante a sociedade que acreditou em um futuro melhor e saibam que a saúde recebe uma atenção especial. Não está sendo fácil, mas com muito trabalho estamos conseguindo colocar a saúde para funcionar. Vamos reformar o hospital aqui de Feijó e também fazer todo o esforço para equipá-lo com modernos equipamentos”, enfatizou.

O governador deixou claro que sua intenção é implantar um modelo de regionalização das unidades hospitalares e Feijó ficaria responsável por toda a extensa área do vale do rio Envira, atendendo pacientes até do vizinho estado do Amazonas. Desta forma, o governo evita o envio o envio de pacientes para Rio Branco e contribui para desafogar a rede estadual.

“Queremos que os pacientes que moram aqui não precisem mais viajar até Rio Branco para fazer cirurgias. Dessa forma, vamos economizar e poder investir mais na regionalização dos hospitais e ofertar uma saúde de mais qualidade para o nosso povo que tanto precisa”, argumentou.

Novas viaturas policias são entregues para as forças policiais

A Segurança Pública não ficou de fora dos investimentos do governo acreano na região. Os municípios de Feijó e Tarauacá receberam cinco novas viaturas policiais. Para a polícia Militar foram entregues dois veículos, já a polícia Civil foi contemplada com três caminhonetes que fortalecerão o enfrentamento a criminalidade.

Gladson Cameli lembrou do esforço feito para a aquisição de mais de 120 novos automóveis para as forças policiais. O chefe do Executivo destacou a queda da violência em todo o Estado ao longo do ano e garantiu mais investimentos para que os índices continuem diminuindo.

“Eu e o major Rocha assumimos um Estado violento e prometemos para as famílias acreanas que iríamos devolver a paz que foi roubada. Aqui está mais uma prova daquilo que queremos para a nossa população. Estamos entregando novas e modernas viaturas para Feijó e Tarauacá e saibam que isso ainda não é praticamente nada diante daquilo que vamos investir em Segurança Pública”, salientou.

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.