Bocalom entrega micro-ônibus para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

A prefeitura de Rio Branco, entregou na manhã desta quarta-feira (24), para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) um micro-ônibus com capacidade para 24 passageiros.

O veículo é de emenda parlamentar do ex-deputado e ex-prefeito Raimundo Angelim, que foi recebido pelo prefeito Tião Bocalom.

O convênio é de 2018 e tem o valor de R$ 598.197,00 reais e contempla além do micro-ônibus, que custou R$ 371.000,00 reais, um veículo administrativo e uma van.

A prefeitura deve entrar com contrapartida de recursos próprios devido ao tempo da liberação da emenda.

Raimundo Angelim disse que momentos como esse são muito raros e que a gratidão é muito importante também na política.

“É muito raro quando um prefeito convida para entrega de um bem. As pessoas esquecem que a gratidão é uma coisa muito importante. São alguns veículos, não apenas esse, outros estão em vias de chegar.”

Os veículos atenderão demandas dos Cras, Creas, grupos de idosos entre outros.

O prefeito Tião Bocalom fez questão de ressaltar a sua amizade de muito tempo com o ex-gestor e convidá-lo para fazer a entrega desse bem representa a satisfação de uma amizade verdadeira e que, independente das posições políticas que cada um tome, a amizade permanece.

“Isso aqui é uma emenda que ele, quando deputado, colocou para comprar esse bem e eu jamais poderia deixar de lado, chamar uma pessoa como o professor Angelim”, concluiu.

[Ascom/PMRB]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.