Em Rodrigues Alves, Petecão faz comício gigante e diz à oposição: "Parem de brigar com a verdade, nós estamos no segundo turno"

O candidato a governador do Acre, Sérgio Petecão (PSD), realizou um grande comício da Coligação Com a Força do Povo no município de Rodrigues Alves, na noite desta quarta-feira (21). O evento reuniu milhares de apoiadores e, mais uma vez, levantando dívidas sobre a credibilidade das pesquisas divulgadas que apontam o candidato em terceiro lugar nas intenções de voto. 

Petecão esteve acompanhado do candidato a vice-governador, Tota Filho (PSD), e da candidata a senadora, Vanda Milani (Pros). O comício aconteceu após uma caminhada com apoiadores pelas ruas da cidade, que também reuniu milhares de pessoas. 

"Em todos os lugares onde a gente chega é assim, uma multidão vem ao nosso encontro. Nenhum candidato fez um comício desse tamanho nessa campanha, ainda mais em um município pequeno. O que eu posso dizer aos nossos adversários é que eles parem de brigar com a verdade. Nós já estamos no segundo turno", disse Petecão. 

Apos visitar os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves nesta quarta-feira, a comitiva de Petecão seguiu para Tarauacá e Feijó, onde estava prevista a presença dos candidatos em caminhadas e "bandeiraços" nas duas cidades, com previsão de retorno à Rio Branco no início da noite.

[Assessoria]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.