Estado e Prefeitura de Sena Madureira anunciam reforma da sede do Corpo de Bombeiros

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), irá realizar a reforma do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Sena Madureira, conforme anunciou nesta quinta-feira, 23, o titular da pasta, Cirleudo Alencar, junto ao prefeito Mazinho Serafim e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Dantas.

“Satisfação renovada estar aqui em Sena Madureira sob o comando do nosso governador Gladson Cameli, que tem um carinho especial por essa cidade. O dever do Estado é oferecer condições para que as instituições funcionem de forma salutar. Afinal de contas, o Corpo de Bombeiros é uma instituição que merece toda a atenção e todo o carinho. Os nossos funcionários precisam de um lugar salubre para trabalhar”, enfatizou Alencar.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros agradeceu aos gestores do Estado e do Município por beneficiar a instituição com uma obra tão aguardada pela corporação.

“O nosso agradecimento ao governador Gladson Cameli, que permitiu o secretário de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, visitar nosso quartel, onde vamos realizar uma reforma. Recebemos também uma atenção especial do prefeito Mazinho Serafim”, comemorou o coronel Charles.

O investimento do governo do Acre, com recursos próprios, é de R$ 400 mil para reforma e adequação geral do prédio do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros em Sena Madureira.

 

[Agência de Notícias do Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.