Energisa na Comunidade será realizado no sábado, 25, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Durante a ação será possível atualizar o cadastro na Tarifa Social e negociar débitos com descontos especiais  

No sábado, 25 de junho, será realizado mais uma edição do projeto Energisa na Comunidade. Desta vez, os atendimentos serão realizados em Cruzeiro do Sul e em Rio Branco, simultaneamente.  

A finalidade do projeto é levar aos clientes atendimentos como o cadastro da tarifa social para famílias de baixa renda, troca de titularidade, cadastro para substituição de geladeira, dicas de segurança, economia e consumo consciente. Além destes benefícios, os clientes também poderão negociar as contas de luz em atraso, com descontos especiais. 

  Em Cruzeiro do Sul, os serviços serão oferecidos na agência de atendimento da Energisa Acre, localizada na Avenida 15 de novembro. Em Rio Branco, os atendimentos ocorrem no Ginásio Álvaro Dantas (Ginásio Coberto), na Baixada da Sobral. O evento ocorre nos dois locais das 8h às 14h.  

  Alan Morais, coordenador comercial da Energisa, pede que os clientes levem suas lâmpadas incandescentes para serem trocadas pelas de led, com o objetivo de economizar mais energia. “As lâmpadas de led são mais eficientes, duradouras e consomem menos”, explicou ele. Cada família tem direito à troca de até 5 lâmpadas. 

  Durante o evento, os clientes de baixa renda também podem atualizar seu cadastro, já que uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social estará presente nos dois eventos.   

Com o cadastro atualizado, o cliente pode ter acesso ao benefício da Tarifa Social e conseguir descontos entre 10% a 65% na fatura de energia. Para a atualização, basta apresentar o Número de Identificação Social (NIS), carteira de identidade ou qualquer outra identificação com foto, CPF e conta de energia elétrica, completa Morais. 

RIO BRANCO   

Sábado, 25 de junho   

Ginásio Álvaro Dantas (Ginásio Coberto), na Baixada da Sobral   

8h às 14h  

CRUZEIRO DO SUL  

Sábado, 25 de junho   

Agência de Atendimento da Energisa Acre - localizada na Avenida 15 de novembro, n°152   

8h às 14h   


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.