Deracre inicia obras de reparo na ponte que liga Brasileia e Epitaciolândia

Para garantir a trafegabilidade de condutores e pedestres entre Brasileia e Epitaciolândia, o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre), realiza a reforma da ponte José Augusto, sobre o Rio Acre.

A reforma, que se iniciou nesta terça-feira, 21, é resultado de uma parceria entre o governo do Estado com as prefeituras de Brasileia e Epitaciolândia. Foram investidos cerca de R$ 30 mil na troca de piso e reforço das estruturas da ponte. “A previsão é de que até o fim desta semana ela esteja pronta”, informou o diretor-presidente do Deracre, Cristovam Moura.

Moura falou ainda sobre a construção de uma nova ponte na região, com mão dupla, ciclovia e outros detalhes que facilitarão o transporte em ambos os municípios. “Essa obra está inclusa no Anel Viário de Brasileia e Epitaciolândia. São 10 quilômetros de via contornando os dois municípios”, destacou.

A construção das rodovias tira os veículos pesados que fazem exportação pela BR-317 de dentro das cidades, preservando as vias urbanas e melhorando a qualidade de vida da região.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.