Morre aos 57 anos o humorista Paulo Franco. Durante anos apresentou o programa Paulo Franco Show na Tv Rio Branco

Foi seu filho Denis Franco quem anunciou na noite desta quinta-feira, 21, a morte prematura do humorista e apresentador de Tv Paulo Franco Roberto da Silva. Nascido no Rio de janeiro, mas, com sua carreira encravada no Acre, Paulo Franco nunca escondeu de ninguém o amor pela terra de onde saiu com seu talento para ganhar os grandes programas de Tv dos país. O humorista morreu em um hospital em Belém, no Pará, de complicações do diabetes. Nascido na favela de Manguinhos, no Rio de Janeiro, veio parar no Acre no final dos anos 1980, onde atuou como radialista e apresentador de televisão. Por muitos anos seu programa fez sucesso nas tela da Tv Rio Branco, afiliada do SBT no Acre. O roteiro desse show que ele mesmo considerava o seu programa na Tv, visava descobrir talentos locais. Com suas paródias cantadas Paulo Franco conseguiu espaço em programas nacionais de televisão, chegando dividir o palco com apresentador Sílvio Santos no SBT. Sua última viagem ao Acre foi em 2018, considerava, segundo revelou um dia, sua terra natal. Aqui no estado Paulo Franco lançou um livro autobiográfico, o ?Paulo Franco pelas estradas do Brasil?.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.